Ilustração de ícone Dúvidas sobre Conta Digital

Produto

1. O que é a Conta Digital da Rodobens?

Trata-se de uma conta de pagamentos, atrelada à um cartão pré-pago, com as seguintes vantagens:

  • Conta 100% digital, do cadastro à utilização;
  • Não tem anuidade, nem taxa de manutenção ou cobrança de tarifas por transação;
  • Traz comodidade e segurança para o usuário.

2. Quais as funcionalidades disponíveis na conta digital da Rodobens?

Atualmente, as funcionalidades disponíveis na Conta Digital da Rodobens são:

  • Transferências entre contas Rodobens (Link de Pagamento e Pagamento por QR Code);
  • TEDs para outros bancos;
  • Pagamento de Contas;
  • Recarga de Celular;
  • Recarga de Bilhete Único (disponível somente para São Paulo);
  • Compra de créditos na Loja virtual (Ifood, Uber etc.);
  • Cartão Pré-Pago bandeirado virtual e físico;
  • Consulta de Extrato 100% digital.

3. Na Conta Digital da Rodobens terei acesso ao PIX?

Neste primeiro momento você não terá acesso ao PIX pela conta digital da Rodobens. Porém essa funcionalidade estará disponível em breve.

4. Quais são os limites para a utilização dos serviços transacionais da Conta Digital da Rodobens?

Por motivos de segurança, todos os clientes, por padrão, possuem um limite máximo estabelecido por serviço, que pode ser em valor ou em quantidade de operações. São eles:

 

* valores definidos pela rede Banco24Horas

Os limites podem ser alterados individualmente, conforme necessidade. Para isso, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

Telefone: 0800 709 9220 ou 3003 3220 ou
E-mail: sacbanco@rodobens.com.br

5. Ter uma Conta Digital da Rodobens é realmente de graça?

Sim, com a Conta Digital da Rodobens, você tem acesso aos principais serviços transacionais de uma conta digital sem pagar nenhuma tarifa para entrar ou utilizar os serviços oferecidos.

Abertura De Conte (onboarding)

1. Qual a documentação necessária para abrir a conta Rodobens?

Para fazer seu cadastro e abrir uma conta com a gente, como Pessoa Física, você precisará somente do seu RG ou CNH válidos em território nacional (com no máximo 10 anos da data de emissão).

2. Vou passar por algum tipo de análise para abrir uma conta Rodobens?

Você passará apenas por uma análise cadastral, não sendo necessário aprovação de crédito neste momento.

3. Quanto tempo demora para minha conta Rodobens ser aprovada?

Sua conta digital será aprovada em até 2 dias úteis, mas fique tranquilo, você será avisado por e-mail.

4. Quem pode abrir uma conta na Rodobens?

Neste momento somente convidados da Rodobens poderão ter acesso à conta digital.

5. A Rodobens Conta Digital possui conta para clientes PJ?

Neste primeiro momento ainda não disponibilizaremos uma conta digital para clientes PJ.

Cartão Rodobens

1. O que é um Cartão Pré-Pago?

O funcionamento de um cartão pré-pago é bastante similar com o de um cartão tradicional, sendo ambos utilizados com o mesmo propósito: fazer compras online, assinar serviços pré-pagos ou até mesmo compras do seu dia a dia, desde que o estabelecimento aceite pagamentos com a bandeira do cartão.

A única diferença é que no cartão pré-pago não é possível parcelar compras, uma vez que ele não oferece um limite de crédito. Sendo assim, para utilizá-lo, você precisa ter saldo suficiente na sua conta.

Lembramos que, o Cartão Pré-Pago Rodobens sempre deverá ser utilizado na função crédito à vista.

2. Como posso solicitar o meu Cartão Físico?

Ainda não são todos os clientes que podem solicitar o cartão físico. Se essa funcionalidade ainda não apareceu para você, não se preocupe, avisaremos no seu e-mail cadastrado assim que liberarmos ela para você.

3. O que é um Cartão Virtual?

O Cartão Virtual é uma opção que traz comodidade e segurança para você fazer compras pela internet. Ao utilizá-lo na função crédito, o valor será debitado do seu saldo em conta.

4. Como faço para acessar meu Cartão Virtual?

Para acessar o seu cartão virtual, basta acessar a aba “CARTÕES”, dentro do menu principal do app, selecionar o seu cartão virtual e inserir a sua senha de acesso ao aplicativo. Pronto, agora você já tem acesso à todas as informações necessárias!

5. Como faço para bloquear meu Cartão?

Para bloquear o seu cartão físico ou virtual, basta acessar a aba “CARTÕES”, dentro do menu principal, selecionar o cartão que deseja bloquear, inserir a sua senha do aplicativo e, em seguida, clicar na opção “BLOQUEAR CARTÃO”.

6. Eu consigo sacar meu dinheiro da Conta Digital da Rodobens?

Somente clientes com o cartão físico conseguem sacar o dinheiro na rede Banco24Horas. Contudo, todas as demais funcionalidades como transferências, pagamento de boletos e compras online estão disponíveis para todos os clientes utilizarem os seus recursos.

Depósitos, Transferências e Pagamentos

1. Como eu transfiro dinheiro para minha conta?

Você pode colocar dinheiro na sua conta digital Rodobens por meio de boleto bancário, gerado pelo próprio app, ou por meio de transferências de outros bancos.

2. Onde posso conferir e compartilhar os dados da minha conta Rodobens?

Na página principal (“HOME”), você visualizará uma miniatura do cartão virtual e, abaixo do saldo, estará disponível o código do banco, número da agência e o número da sua conta Rodobens.

3. Qual o prazo para uma transferência ser concluída?

Você pode fazer sua transferência pelo seu app da seguinte forma:

  1. De conta Rodobens para conta Rodobens: em qualquer horário, a qualquer dia e com compensação instantânea! Utilize o seu QR Code ou crie um Link de Pagamento.
  2. Para/De outros bancos: dentro do horário de expediente bancário, em dias úteis das 9h às 15h. Se você fizer uma transferência, dentro do horário de expediente bancário, ela compensará no banco de destino até o final do dia útil.

Para todas as transferências, você receberá uma notificação em seu e-mail de que o valor saiu da sua Rodobens Conta Digital assim que transferir.

4. O que é o QR Code e como utilizá-lo?

É um código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela maioria dos smartphones equipados com câmera. O QR Code da Conta Digital da Rodobens, permite que você faça transferências entre contas Rodobens de forma rápida e segura.

5. O que é o Link de Pagamentos e como utilizá-lo?

É um jeito fácil e prático de cobrar uma outra pessoa que tenha a Conta Digital da Rodobens. Basta escolher o valor que será cobrado, compartilhar o link com quem desejar e pronto, a pessoa poderá fazer o pagamento escaneando o QR Code enviado.

6. Como faço para pagar contas pelo app?

Na página inicial (“HOME”), toque no ícone “Pagar conta” e escolha como quer fazer o pagamento: escaneando o código de barras ou digitando a numeração do boleto.

Os pagamentos de contas de consumo (ex. água, luz, telefone e gás) podem ser feitos em dias úteis, das 7h30 às 16h, enquanto os demais boletos das 7h às 20h30, também em dias úteis.

Após reconhecimento do boleto, clique na opção “PROSSEGUIR”, para confirmar o valor do pagamento. Em seguida, clique no botão “PAGAR BOLETO”.

Obs.: Caso o sistema não reconheça a leitura na opção escanear, digite a numeração do boleto.

Recargas e Loja Virtual

1. Como faço para recarregar meu celular?

Na tela principal, toque em “Recarga de Celular”, escolha o número do telefone cadastrado (caso seja a primeira recarga, informe o número do celular), em seguida selecione a sua operadora e, por fim, digite o valor desejado.

Depois que fizer a recarga, pode levar até 24 horas para ela ser compensada pela operadora escolhida (compensa também aos finais de semana).

2. Como faço para recarregar o meu bilhete único SP?

Na tela principal, toque em “Recarga Bilhete Único SP”, selecione o cartão que deseja recarregar (caso seja a primeira recarga, informe o número e o nome que aparecem no cartão), em seguida insira o valor desejado e, por fim, confirme o pagamento.

Depois que fizer a recarga, pode levar até 24 horas para ela ser confirmada pela SPTrans (compensa também aos finais de semana).

3. O que é a Loja virtual no aplicativo da Conta Digital da Rodobens? E como utilizá-la?

A Loja virtual é uma opção prática e segura de comprar créditos dos principais aplicativos e jogos do mercado. Para utilizá-la, basta acessar a “Loja” na tela principal (“HOME”), escolher o app ou o jogo que deseja adquirir os créditos, selecionar o valor que deseja comprar e confirmar. Pronto, agora é só aguardar o código que será enviado para o seu e-mail e, em seguida, utilizá-lo como preferir.

Alterações de Cadastro uu Senhas

1. Como alterar os meus dados pessoais?

No menu “CONTA”, você conseguirá personalizar o seu app Rodobens Conta Digital incluindo a foto que desejar. Porém, caso queira alterar alguma outra informação, entre em contato com a nossa central de atendimento pelos canais disponibilizados:

Telefone 0800 709 9220 ou 3003 3220
E-mail: sacbanco@rodobens.com.br

2. Como alterar a senha de acesso ao app?

No menu “CONTA”, acesse a aba “SEGURANÇA” e escolha a opção “Alterar senha do app”. Ao abrir a nova página, insira sua senha atual e, em seguida, escolha sua nova senha.

Caso tenha perdido ou esquecido sua senha de acesso, basta entrar no aplicativo, inserir o seu CPF para Login e, na sequência, clicar em “ESQUECEU A SENHA”. Em seguida, você receberá um e-mail com as orientações e um link para redefinição de senha.

Informações Gerais

1. Posso acessar minha Conta Digital da Rodobens por outro smartphone?

Sim, para isso basta utilizar o mesmo login (CPF) e senha já cadastrados no app Rodobens Conta Digital.

2. Por que minha conta aparece como sendo no Banco Votorantim?

O Banco Votorantim é nosso parceiro responsável pela guarda dos recursos da conta digital.

3. Por que quando faço transferência para um outro banco aparece que a operação foi feita pela Dock?

A Dock é nossa parceira responsável pelo processamento das operações da conta digital.