Vai construir uma casa do zero? Tudo que você precisa saber está aqui!

Você pode construir uma casa do zero e ter muito sucesso com essa empreitada. Resolvemos trazer para este e-book as melhores práticas de planejamento para ajudar você em todos os aspectos da construção de um imóvel

Você pode construir uma casa do zero e ter muito sucesso com essa empreitada. Mas, para que tudo saia dentro do planejado, é importante calcular prazos, custos e outros detalhes antes de colocar a mão na massa. Dessa forma, suas chances de terminar o projeto no tempo certo e sem estourar o orçamento aumentam bastante.

Gostou da ideia? Foi por isso que resolvemos trazer para este e-book as melhores práticas de planejamento para ajudar você em todos os aspectos da construção de um imóvel. Que tal aprender a economizar no projeto e prevenir imprevistos?

Quero construir minha casa. e agora?

Para dar o pontapé inicial na obra e garantir que tudo acontecerá como o planejado, é importante pensar em alguns aspectos sobre a construção. Em primeiro lugar, lembre-se de que o projeto é dividido em duas etapas principais: a realização de serviços preliminares e a execução da obra.

Nas fases iniciais, o responsável pela construção vai levantar dados, fazer pesquisas de viabilidade, desenhar projetos, elaborar cronogramas e orçamentos. Essa primeira etapa é fundamental para nortear toda a jornada.

No segundo momento, passamos para a construção da casa. Para que tudo o que foi planejado seja colocado em prática, é preciso contratar mão de obra, comprar materiais, lidar com imprevistos e, claro, executar o projeto.

Assim, desde o planejamento financeiro até a finalização da obra, procure pensar em todos os detalhes. Desse jeito você vai conseguir se organizar em cada etapa para que tudo fique dentro da legalidade, com segurança e, é claro, da forma que você deseja.

Parece complicado, mas não se preocupe, porque estamos aqui para ajudar. Confira a seguir o passo a passo que preparamos para que você saiba por onde começar e quais caminhos seguir para dar tudo certo!

Avalie suas necessidades

Como você imagina que a sua casa nova deve ser? O que gostaria que tivesse nela? Pensando no dia a dia e no seu estilo de vida, o que atende as suas necessidades? Pense nisso para que você possa planejar a sua casa exatamente do jeito que deseja.

É verdade que ter um projeto profissional é importante para garantir que a construção esteja em conformidade com as normas técnicas e legais, mas nada impede você de fazer um rascunho colocando no papel aquilo que prefere.

Registre suas ideias, busque algumas referências na internet ou em revistas especializadas. Assim você pode se inspirar para apresentar alguma base para o especialista, e ele poderá dar o toque final para que tudo fique perfeito!

Equilibre a emoção e a razão

Seja para sair logo do aluguel, seja para começar a vida de casado com o pé direito, conquistar a casa nova é um desejo de muitas pessoas. Não dá para negar que tem muita emoção envolvida, né?

Na prática, ao vislumbrar o projeto pronto, os olhos normalmente crescem mais do que o bolso é capaz de cobrir, mas quanto você pode pagar? Já reservou algum dinheiro para esse fim? Vai precisar de um recurso extra?

Tudo isso precisa estar definido desde o começo. Só não se esqueça que o preço não deve ser o único fator considerado, ok? Afinal, o barato pode acabar saindo bem caro.

Se você quer saber todas as dicas para construir uma casa do zero, então não deixe de baixar agora nosso E-book é grátis!!

Baixe o Material Gratuito já! Basta preeencher o formulário:



Icone de um megafone

Assine nossa newsletter e
receba conteúdo exclusivo